Uma carga de cigarros roubada na BR-230, Rodovia Transamazônica, no trecho entre os municípios de Altamira e Brasil Novo, no sudoeste do Pará, foi recuperada no último sábado (14.fev.2026), durante uma ação conjunta das polícias Militar e Civil do Pará.
Segundo informações repassadas pelas forças de segurança, o crime ocorreu quando o motorista e o auxiliar do caminhão foram abordados por dois homens que estavam em uma motocicleta. O passageiro desceu do veículo, anunciou o assalto e obrigou o condutor a dirigir até uma área rural no Travessão da 5, na zona rural de Brasil Novo.
A carga possuía sistema de rastreamento, fator que foi decisivo para a localização do material. A partir do monitoramento, as equipes conseguiram identificar o possível ponto onde os produtos estariam armazenados.
Após diligências, os policiais chegaram a uma residência na área indicada pelo rastreador. Em um dos cômodos do imóvel, foram encontradas diversas caixas de cigarros de diferentes marcas, além de maços avulsos, isqueiros, expositores e aparelhos celulares.
Um suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. O caso segue sob investigação para identificar e localizar outros possíveis envolvidos na ação criminosa.
Com informações do portal Brasil Novo Notícias.



Comentários
Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.
Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito. +