Centro de Eventos de Altamira, vai ganhar o nome de Agnaldo Rosas

Continua após a publicidade

O ex-vereador de Altamira, Agnaldo Rosas, falecido em 01 de junho de 2020, vítima de complicações da covid-19, receberá nos próximos dias, uma homenagem póstuma. 

O Centro de Eventos, que fica na Avenida Perimetral, bairro Sudam I, em Altamira, vai passar a ser chamar “Centro de Eventos Dr. Agnaldo Rosas ”. A atribuição ao nome do ex-vereador ao logradouro público é baseada em um Projeto de Lei, que foi apresentado na última terça-feira, 14, pela vereadora Socorro do Carmo (PSDB), na Câmara Municipal de Altamira e aprovado por unanimidade entre os parlamentares daquela Casa de Leis. Restando agora, apenas o projeto ser sancionado pelo prefeito Claudomiro Gomes da Silva (PSB).

Antes de ser colocado o nome do ex-vereador no Centro de Eventos, a prefeitura de Altamira irá realizar uma reforma geral na estrutura, que tem capacidade para 3 mil pessoas.

Carreira política de Agnaldo

Filho de Altamira, Agnaldo Rosas de Oliveira, tinha 51 anos quando faleceu. Ele era formado em Direito pela Universidade Federal do Pará. Em 2016 se candidatou pela primeira vez ao um cargo eletivo e foi eleito vereador de Altamira.

Foto: Arquivo Portal A Voz do Xingu
Foto: Arquivo do portal A Voz do Xingu

Durante o período que esteve como parlamentar sempre manteve uma postura firme em defender aquilo que ele acreditava ser melhor para a sociedade altamirense. Entre elas: que o governo na época do então prefeito Domingos Juvenil (MDB), fosse mais humanizado e transparente nas suas ações.

Agnaldo foi um dos grandes lutadores para que o concurso público da PMA fosse realizado. Ele também foi o autor do Projeto de Lei nº 102/2019 que obrigou a Prefeitura de Altamira a afixar placas informativas em todas as obras realizadas pelo município, com valor, o nome da empresa que venceu a licitação e o prazo de conclusão.

Nos primeiros meses em que iniciou a pandemia do novo coronavírus, Agnaldo Rosas, juntamente com outros parlamentares, vistoriou várias Unidades Básicas de Saúde de Altamira e ajudou a produzir um relatório cobrando mais Equipamentos de Proteção Individual – (EPIs), e melhoria salarial para os profissionais que estão na linha de frente da pandemia. Sua curta carreira política foi marcada por defender os interesses coletivos, assim como melhorias principalmente nas áreas da Educação, Saúde e Cultura.

O lado humano de Agnaldo Rosas

De uma humildade peculiar e com uma simplicidade tamanha, Agnaldo Rosas, às vezes, passava despercebido em algumas reuniões como vereador e até mesmo por sua profissão. Como advogado nunca exigiu que ninguém o chamasse de doutor. Na maioria das causas, advogou de graça, principalmente para os mais necessitados.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *