O chefe de gabinete da Prefeitura de Portel, Bremen Silval, foi alvo de uma tentativa de homicídio na noite de sexta-feira (14.ago.2026), no município marajoara. Ele estava acompanhado de familiares dentro de um carro quando foi atacado a tiros por um suspeito que chegou em uma motocicleta. Ao menos dois disparos atingiram Bremen.
Segundo as informações preliminares, o atentado ocorreu na Rua 2 de Fevereiro, no bairro Muruci. Um homem teria se aproximado do veículo e efetuado pelo menos seis disparos na direção do lado do motorista, onde Bremen estava. O chefe de gabinete foi atingido e os demais ocupantes do carro não teriam sido feridos.
Após o ataque, Bremen foi socorrido e levado inicialmente para o Hospital Geral de Portel, onde recebeu os primeiros atendimentos. Devido à necessidade de acompanhamento especializado, ele foi posteriormente transferido para o Hospital Regional Público do Marajó, em Breves, onde recebe atendimento de maior complexidade.
A autoria e a motivação da tentativa de homicídio ainda não foram esclarecidas. O caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes. A Redação Integrada de O Liberal solicitou mais informações sobre o caso para a Polícia Civil e para a Prefeitura de Portel, e aguarda o retorno.
Fonte: O Liberal.























