Comunidade do Km 110 Norte, em Medicilândia, realiza IV Cavalgada e Missa do Vaqueiro

Foto: Wilson Soares
Foto: Wilson Soares
Continua após a publicidade

Em louvor a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e como forma de agradecimento pelas graças alcançadas, um grupo de agricultores do km 110 Norte, região de Medicilândia, participou na manhã deste domingo, 10 de outubro, da IV Cavalgada de Nossa Senhora Aparecida e da tradicional Missa do Vaqueiro. 

A cavalgada com a participação de cavaleiros, amazonas e crianças sobre animais mansos e treinados saiu do km 112, faixa da BR-230, também conhecida como Rodovia Transamazônica, e seguiu por um percurso de cerca de 08km, até a Fazenda Entre Lagos, que fica no travessão do km 110 Norte.

Lá, dezenas de pessoas já aguardavam a chegada da comitiva para juntos celebrar a Missa do Vaqueiro, que este ano foi presidida pelo pároco de Medicilândia, Padre Vandeir Alves.

Após a celebração da missa foi servido um almoço a todos os presentes, como forma de confraternização entre os convidados e os moradores da região.  

De acordo com Ademir de Camargo, dono da Fazenda Entre Lagos e organizador do evento, cerca de 300 pessoas prestigiaram o evento que chega este ano, a sua quarta edição. “Esse é um dia especial, em que tiramos para agradecer a Nossa Senhora Aparecida pelas graças alcançadas durante este ano, e também é uma forma de manter viva a cultura do homem do campo. Aproveito para agradecer ainda a todos que contribuíram para que este tradicional evento voltasse a acontecer e também ao nosso Padre Vandeir, pela linda celebração que ele fez”, concluiu Ademir de Camargo.

Ademir de Camargo – organizador
Ademir de Camargo – proprietário da Fazenda Entre Lagos

Texto e Fotos: Wilson Soares – A Voz do Xingu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *