Menu

Conselho Tutelar de Altamira sofre com falta de combustível e telefone para trabalhar

Continua após a publicidade

O carro parado sem poder atender as ocorrências e o telefone cortado por falta de pagamento, essas são algumas das situações que o Conselho Tutelar de Altamira, no sudoeste do Pará, está passando.

De acordo com conselheiro e Coordenador do órgão, Ernesto Pessoa, a situação da falta de combustível, para atender os dois veículos que o órgão possui, já vem ocorrendo há cerca de três meses, e em muitas vezes os conselheiros estão tendo que desembolsar dinheiro próprio para atender as ocorrências mais graves.

Além da falta de combustível e manutenção de um dos veículos, os conselheiros também estão enfrentando problemas com a comunicação, pois a única linha telefônica está cortada desde dezembro do ano passado, por falta de pagamento por parte da Prefeitura de Altamira.

O Coordenador Ernesto Pessoa, afirmou ao Portal A Voz do Xingu que a situação já foi oficializada aos órgãos competentes como o Ministério Público Estadual, a Câmara de Vereadores e ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA, para que intervenham junto a Prefeitura Municipal de Altamira para que a mesma possa resolver os problemas o mais rápido possível.

Texto e Foto: Wilson Soares – A Voz do Xingu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.