Menu

Criança é atacada e morta por onça na zona rural de Brasil Novo, no Pará

A cabeça da criança foi comida pelo animal

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Continua após a publicidade

Um menino de 10 anos foi atacado e morto por uma onça na tarde desta quarta-feira, 27, na comunidade onde a família mora, zona rural de Brasil Novo.

Segundo informações de familiares, a criança teria saído à tarde para pescar em uma represa perto da casa da família e não retornou.

Ao chegar do trabalho, o agricultor conhecido como “Pelé” percebeu que o filho não tinha voltado. Com a ajuda de vizinhos, o homem fez buscas onde sabia que a criança tinha ido pescar.

Cerca de 50 metros da represa, o pai se deparou com o corpo do filho sujo de sangue. A onça teria arrancado a cabeça do menino.

A propriedade onde a fatalidade aconteceu fica cerca de 70km do centro urbano da cidade, na região do Iriri.

O prefeito de Brasil Novo, Weder Carneiro, também conhecido como “Pirica”, lamentou a tragédia em sua página do Facebook.

“Foi com imensa tristeza que recebi as notícias sobre essa criança de aproximadamente 09 anos de idade, filho do seu Pelé das proximidades das vicinais 21 e 23, infelizmente a criança foi atacada e morta por uma onça na região do Iriri em nosso município. Peço a Deus que conforte a cada um da família, principalmente a seu Pelé que teve que ver o filho naquela situação que encontraram o menino no momento. Não tenho palavras para expressar minha tristeza nessa hora, estamos a sua disposição seu Pelé, estamos prontos para ajudá-los no que for preciso, meus sinceros sentimentos a vocês”, disse o prefeito.

Por Wilson Soares / A Voz do Xingu – (com informações do Informe Verdade)

Comments 4

  1. luiz says:

    Tem que caçar essa onça, eu sei dos direitos dos animais…
    Mas e daqui pra frente? Todos terão medo de andar, o direito de ir e vir??

    • Paulo Mello says:

      Não se trata de direito de ir e vir. Geralmente esses felinos não atacam humanos, tem receio de nós, mas no caso a criança representou um filhte de humano indefeso e mais frágil para ataque. o problema é que geralmente após o primeiro ataque temos dois fatores, um mostra ao felino que são presas fáceis e segundo que o gosto da carne humana pode ser muito atrativo ao felino, veja as histórias de leões assasinos na africa que depois de atacar o primeiro humano voltavam sempre em busca de mais, pelos dois fatores acima citados.
      Por esse motivo é importante ficar alerta e se preciso for, fazer a captura ou extermínio do animal.

    • Maria says:

      Ignorância pensar que a culpa é do animal. Que culpa a onça tem? O que uma criança de 10 anos faz sozinha na beira de um rio pescando? Criança não pode andar sozinha, infelizmente os pais tem parcela de culpa por ter deixado essa criança exposta. Os animais estão no lugar deles, no habitat deles, os errados somos nós por invadir a natureza, muito triste por ter matado um animal tão lindo e ameaçado de extinção, deveríamos agir com racionalidade, coisa que os animais não tem.

      • evellyn says:

        mano como tu pode pensar assim cara, não sei se tu tem filho ou não, mais imagina se tivesse sido tu ou alguém que tu ama tu não iria ficar revoltada e não ia querer se vingar, cara se põe no lugar desse pai e dessa mãe que devem tá sofrendo horrores agora meu deus…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.