Menu

Descarga elétrica mata uma adolescente e outra é levada ao hospital de Belterra, no PA

aso aconteceu na tarde desta quarta-feira (23) em meio a um temporal na comunidade Maguary.

Foto: Anderson Augusto
Foto: Anderson Augusto
Continua após a publicidade

Duas adolescentes foram vítimas de descarga elétrica na tarde desta quarta-feira (23) na zona rural do município de Belterra, oeste do Pará. Uma menina de 12 anos, identificada como Jaqueline Pedroso de Freitas morreu na hora e outra de 17 anos, Carla Jarliane Sobral Paz foi levada com vida ao hospital municipal.

De acordo com o diretor do hospital municipal de Belterra, Caio Ramon, as informações repassadas por familiares das vítimas aos socorristas que fizeram o resgate da adolescente de 17 anos na comunidade Maguary, dão conta de que as adolescentes voltavam da escola quando aconteceu a descarga elétrica. Chovia forte na comunidade.

“As informações que recebemos dos socorristas são de que a adolescente de 17 anos recebeu os primeiros socorros de um irmão. Quando a nossa equipe chegou ao local encontrou uma das meninas em óbito e outra com os sinais vitais presentes, mas fracos. Ela foi levada de ambulância para o hospital e recebe o atendimento de dois médicos”, contou o diretor do hospital, Caio Ramon.

Populares no local do acidente que matou  adolescente  — Foto: Anderson Augusto

Populares no local do acidente que matou adolescente — Foto: Anderson Augusto

Áudios de comunitários, que circulam em grupos relatam que a adolescente de 12 anos estaria encostada em um esteio por onde passa energia elétrica. No local não há aterramento e a fiação de alta tensão não está na altura adequada, oferecendo risco às pessoas. A menina recebeu a descarga elétrica e não resistiu. Já a adolescente de 17 anos, que estava perto do esteio foi atingida com menos intensidade, mesmo assim, apresentou sangramento nos ouvidos e nariz, e chegou a ficar desacordada.

Ainda na tarde desta quarta-feira, o Instituto de Perícia Científica esteve no local para levantamento de informações e remoção do corpo da adolescente que morava na comunidade São Domingos.

Nota da Prefeitura de Belterra

“A Prefeitura Municipal de Belterra, por meio da Secretária Municipal de Educação, com extremo pesar, lamenta a perda irreparável da estudante JAQUELINE PEDROSO DE FREITAS, aluna do 7º Ano da EMEF N. Sra. do Perpétuo Socorro, filha do Sr. Paulo Sousa de Freitas e da Sra. Sineide de Sousa Pedroso, da Comunidade de São Domingos. Neste momento se solidaria com familiares e amigos por essa fatalidade que interrompe o percurso tão cheio de vida da jovem.

Nesse momento de dor, a administração municipal se solidariza com todos os familiares e amigos e expressa as mais sinceras condolências pela perda.”

Fonte: G1 Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.