Bruno de Carvalho de Oliveira, de 18 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira (07 novembro 2024), no município de Brasil Novo, região sudoeste do Pará. Ele estava trabalhando no serviço de pavimentação da Rua Francisco de Paula Sales, no bairro Daniel de Freitas, quando foi abordado e sumariamente executado.
Vítima – Bruno Oliveira
Segundo pessoas que estavam próximas do local onde tudo aconteceu, dois homens em uma moto se aproximaram da vítima e, um deles, sacou a arma e fez vários disparos à queima-roupa, matando Bruno quase instantaneamente. Após ouvir o barulho dos tiros, populares correram até onde estava o rapaz e já o encontraram caído ao chão. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no local do crime, os militares solicitaram o apoio do Serviço de Atendimento Móvel (Samu), na tentativa de socorrer a vítima, mas os paramédicos constataram que o jovem já estava morto.
Testemunhas descreveram os executores como sendo dois homens que vestiam calça jeans e camisas pretas de mangas compridas. Não foi possível visualizar os rostos dos criminosos porque ambos estavam de capacete. Os dois chegaram em uma motocicleta Pop de cor preta e, logo após a ação, fugiram do local.
Os militares chegaram a isolar a área e acionaram as polícias Civil e Científica. Foi feita a perícia no local do crime e o corpo foi removido. Também foram feitas diligências na tentativa de localizar os autores do homicídio, mas até o momento ninguém foi preso. Um inquérito foi aberto pela delegacia da cidade para apurar as causas do crime.
Bruno Oliveira era aluno da Escola de Ensino Médio de Brasil Novo e, de acordo com a polícia, ele já havia sido detido anteriormente, suspeito de envolvimento em assaltos a comércios na cidade.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu (com informações do Repórter Sidalécio Sousa)