Destaques

Em Senador José Porfírio, homem é preso por dano qualificado e invasão de propriedade rural

Foto: Divulgação/PC
Continua após a publicidade

Policiais civis da Delegacia Especializada de Conflitos Agrários (DECA) de Altamira, prenderam nesta quarta-feira (09 de agosto), um homem de 32 anos, pelos crimes de dano qualificado, furto majorado e esbulho possessório em Senador José Porfírio, no interior do Pará.

Segundo boletim de ocorrência, a vítima procurou a unidade policial para relatar que o suspeito autuado em flagrante, havia cortado arames e retirado as tábuas de madeira com o intuito de invadir a propriedade, causar transtornos e prejuízos à fazenda que está situada às margens da PA 167, na zona rural do município. Ainda segundo o relato, o autuado também arrombou uma cerca, que ficou danificada, ocasião em que misturou os produtos da propriedade da vítima. O suspeito também subtraiu a porteira do corredor que dá acesso à divisa das propriedades rurais dele e da vítima.

De posse das informações, equipes da DECA Altamira, com apoio de policiais militares iniciaram diligências com intuito de localizar o homem que foi encontrado em sua residência por volta das 11h.

Continua após a publicidade

O preso possui em seu histórico criminal, três procedimentos de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO’s) por crimes com motivação agrária, dentre eles esbulho possessório, ameaça e dano qualificado. Além disso, ele é alvo de outro inquérito policial instaurado pela DECA Altamira pelo crime de maus tratos a animais, crimes ambientais e esbulho possessório.

Após receber voz de prisão, o homem foi encaminhado para unidade policial para procedimentos cabíveis e está à disposição da justiça.

Com informações da Polícia Civil do Pará

Comunidade

Comentários

Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.

Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito.

Escreva seu comentário

O autor responde pelo conteúdo enviado. A Voz do Xingu pode moderar ou remover comentários incompatíveis com as regras, sem prejuízo das obrigações previstas em lei.


Continua após a publicidade
Resultados oficiais

Loterias

Fonte: Loterias CAIXA. Resultados armazenados em cache por 30 minutos.

Você não pode copiar conteúdo desta página