Menu

Emprego formal volta a crescer no Pará, aponta Dieese

Continua após a publicidade

Em abril deste ano, o emprego formal no Pará voltou a apresentar saldo positivo aponta o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Segundo a pesquisa com base em informações oficiais do Ministério do Trabalho, no comparativo entre admitidos e desligados houve crescimento de 0,39 %. Foram feitas no mês de abril em todo o Estado, 20.911 admissões contra 18.138 desligamentos, gerando um saldo positivo de 2.773 postos de trabalho.

Ainda segundo a pesquisa comparando a 2017, o Estado apresentou recuo na geração de Empregos Formais. Foram feitas 17.647 admissões contra 18.944 desligamentos, gerando um saldo negativo de 1.297 postos de trabalhos. O destaque positivo na geração de empregos formais ficou por conta do setor serviços com a geração de 2.977 postos de trabalhos seguido da construção civil com a geração de 284 postos de trabalhos e do setor extrativa mineral com a geração de 21 postos de trabalhos.

Também no mês de Abril de 2018, o destaque negativo ficou por conta da indústria de transformação com a perda de 317 postos de trabalhos seguido do setor serviços da indústria, com a perda de 98 postos de trabalhos, setor da agropecuária com a perda de 63 postos de trabalhos e do setor comercio com a perda de 36 postos de trabalhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.