Um entregador de aplicativo, identificado como Magno Silva, foi morto a tiros na noite deste sábado (17 de maio). O crime ocorreu nas proximidades da rodoviária do município, entre a Rua Luiz Né e a Avenida João Rodrigues, no bairro Sudam I. A vítima foi atingida por volta das 22h10, quando chegava à lanchonete para buscar uma encomenda para entrega.
Segundo testemunhas, o autor do homicídio chegou ao local de motocicleta e efetuou pelo menos quatro disparos contra Magno. Os tiros atingiram a cabeça e a barriga do entregador, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Após a perícia realizada pela Polícia Técnico-Científica, o corpo de Magno Silva foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Altamira. Magno tinha uma passagem pela polícia registrada no ano passado, quando foi suspeito de envolvimento em receptação culposa.
Este assassinato ocorreu há pouco mais de 24 horas de um outro registro de execução na cidade. Na última sexta-feira (16/5), o jovem Maicon Soares de Souza, de 25 anos, foi morto a tiros enquanto dirigia pela Rua Magalhães Barata, no centro de Altamira, por volta das 16h. Dois homens em uma motocicleta se aproximaram do veículo, e o que estava na garupa efetuou os disparos. O atirador, que não usava capacete e carregava uma bolsa de entregador de aplicativo — possivelmente para disfarçar a ação —, fugiu do local.
Durante a perícia no veículo de Maicon, foram encontradas cerca de 200 gramas de cocaína, conforme informou a Polícia Civil do Pará.
Ambos os crimes estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios de Altamira. Até o momento, nenhum suspeito foi preso em relação aos homicídios.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu