Menu

Estado afirma que 80% dos casos de assaltos a banco e a carros fortes no Pará já foram resolvidos

Continua após a publicidade

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) afirma que tem intensificado aos esforços para combater os casos de assaltos a banco e carros fortes no interior do Pará. Em 2019, o número de ataques às agências bancárias aumentou 29% em relação ao mesmo período do ano passado.

Na última sexta-feira (7), representantes da segurança pública se encontraram com integrantes do Sindicado das Agências Bancárias e de Transporte de Valores para debater estratégias para diminuir este tipo de crime.

Ainda de acordo com a Segup, uma das principais medidas tomadas este ano tem sido o deslocamento de tropas de missões especiais da Polícia Militar para cidades durante o período de pagamento salarial nos municípios.

De acordo com a Divisão de Repressão e Prevenção de Roubo a Bancos (Repreban), helicópteros e aviões do grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) têm sido também usados para dar suporte às investigações da Polícia Civil sobre este tipo de ataques às agências e carros forte.

A Segup diz ainda que o Pará e os estados de Tocantins e Maranhão lideram os índices de assaltos à banco conhecidos como “Vapor” ou “novo Cangaço”, nos quais um grande grupo armado e preparado invade cidades ou faz emboscadas aos carros fortes, deixando as policiais locais sem condições de reação.

O delegado Rômulo Rodavalho, secretário adjunto de operações, assegura que a ideia é investir em mais tecnologia e ações de inteligência para diminuir este tipo de ocorrência no Pará. “Mesmo o Estado trabalhando hoje, com um recurso menor estamos conseguindo elucidar 80% das ocorrências registradas”, pondera.

Relembre alguns casos de assalto a banco que ocorreram este ano

03 de junho: Assalto em Capitão Poço
24 de maio: Assalto em Quatro Bocas, nordeste do Pará
10 de maio: Assalto à agência de Parauapebas, no sudeste do Pará.
09 de maio: Bandidos assaltam Correios e, na fuga, fazem reféns de escudo humano, em Capitão Poço
03 de maio: Assalto à banco em Castelo dos Sonhos, no sudoeste paraense.
02 de maio: Assaltantes roubam agência e fazem reféns em Mãe do Rio, no nordeste do Pará

Fonte: G1 Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.