Menu

Estratégia de marketing digital é tema de curso em Altamira

Continua após a publicidade

Empreendedores altamirenses participaram, nos dias 16 e 17 de fevereiro, da segunda edição do curso “Imersão Redes Sociais para Negócios”. O curso ministrado pelos especialistas e consultores em estratégias de marketing digital, Luciana Duarte e Fernando Cartier, reuniu no auditório Casa Nova, empresários locais nos mais diversos ramos que foram buscar técnicas para atrair mais clientes através das redes sociais. “Nesta segunda edição, nós preparamos os executivos altamirenses para uma estratégia mais avançada”, disse Luciana Duarte.

Luciana Duarte – especialista em Redes Sociais. Foto: Wilson Soares.

A empresária Simone Passarelli, que trabalha há vários anos no ramo de buffet e decoração de festa na cidade, há três anos começou a investir nas redes sociais para divulgar seu negócio, por isso ela teve interesse em participar dessa edição do curso. “Eu achei bem interessante. Em consegui absorver novas técnicas, principalmente a trabalhar com o Instagram, que eu tinha dificuldade, por isso achei bem interessante”, afirmou Simone.

Outra empresária que aposta nas redes sociais e fez o curso foi Maysa Uchôa. Ela considerou o curso com o conteúdo muito avançado para quem quer atingir o público das redes sociais. “Eu recomendo que cada empresário que queira entrar nas redes sociais, faça esse curso. Para mim foi essencial, um divisor de águas, para que eu possa atender da melhor forma possível o meu cliente”, disse.

Para o consultor em Marketing Digital, Fernando Cartier, que foi o outro palestrante do evento, o curso teve como objetivo capacitar os empresários a usar de maneira estratégica as redes sociais para alavancar as vendas de seus negócios. “O objetivo central disso tudo é gerar mais oportunidades de vendas e com isso fortalece o empreendedorismo da região. A tendência agora nessa era digital é que os empreendedores agora vão tendo essa necessidade de se capacitar cada vez mais, até mesmo para acompanhar as pessoas que hoje buscam cerca de 90% de produtos e serviços na internet”, argumentou Fernando.

Fernando Marques explica sobre o Marketing Digital. Foto: Wilson Soares.

O empresário Deivison Sousa, proprietário do Hotel e Churrascaria Casa Nova, é um dos que mais tem investido na internet e redes sociais, inclusive já trabalha até com aplicativo para entrega de refeição. Com sua experiencia e visão do mercado atual, ele é o principal apoiador da realização desse curso em Altamira. “Eu enxergo Altamira com um grande potencial pra gente estar à frente dos empreendimentos, se destacando dos demais centros. Então nós temos capacidade sim de investir tecnologicamente no nosso produto e oferecer um serviço de qualidade com todas essas plataformas acessíveis e que trazem retorno financeiro para todos nós”, finalizou Deivison.

O empresário Deivison Sousa já trabalha com plataformas digitais. Foto: Wilson Soares.

A primeira edição desse curso aconteceu em novembro de 2018 aqui em Altamira. Na época o evento, que aconteceu no mesmo local, reuniu cerca de 20 empreendedores da região. As estratégias dessa segunda edição foram desenhadas depois da realização da primeira edição do curso, como explica a consultora Luciana Duarte. “A gente sabia o grau que o empreendedor local estava atuando nas redes sociais, ou seja, alguns iniciantes, alguns intermediários, e nós percebemos que esse público empreendedor poderia avançar. então houve a nossa preocupação em lapidar um conteúdo sob medida para esses empreendedores”, disse.

O encerramento da segunda edição do curso “Imersão Redes Sociais” foi marcado com a apresentação de uma dança típica do Pará, a “Dança do Carimbó”, que emocionou a todos os participantes.

Por: Valéria Furlan e Wilson Soares – A Voz do Xingu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.