Menu

Evento marca o lançamento do projeto da escolinha de futebol Formando Cidadão em Altamira

Foto: Divulgação/PMA
Foto: Divulgação/PMA
Continua após a publicidade

Com o intuito de mudar a realidade de crianças e jovens a partir do esporte, a Prefeitura de Altamira realizou no Centro de Convenções e Cursos do Premem, na noite da terça-feira, 28/02, às 19h, a cerimônia de lançamento do projeto de escolinha de futebol ‘Formando Cidadão’, que tem o apoio do governo do Estado, e parceria da Liga Desportiva do Pará – ALIDESP, e do Tapajós Futebol Clube.

Responsável pela execução do projeto em Altamira, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), fez a entrega dos materiais de futebol de campo para os 70 alunos, de ambos os sexos, dos 11 aos 15 anos, que terão apoio com aulas e materiais esportivos gratuitos, e que precisam estar devidamente matriculados e que deverão comprovar frequência escolar.

O presidente em exercício da ALIDESP, Ricardo Oliveira, idealizador do projeto, que é altamirense, falou sobre a alegria em poder trazer para sua cidade natal um projeto de futebol, que vai proporcionar a descoberta de grandes talentos e desenvolver a cidadania dos alunos.

Altamira está recebendo a 15° escolinha, das 25 que serão implementadas em todo o estado do Pará. O objetivo é formar não somente futuros atletas profissionais, mas também, cidadãos e cidadãs.

Raquel Brás da Costa é mãe de um dos atletas do projeto, e estava feliz com a possibilidade de o filho despontar como um jogador de futebol profissional, no futuro.

Quem também participou do evento, foi o presidente do Tapajós Futebol Clube, clube que está na primeira divisão do futebol paraense com sede em Santarém, Sandiclei Monte. De acordo com ele, a escolinha de futebol é uma importante oportunidade para formar o futebol de base, mas que os futuros atletas vão precisar de comprometimento.

Tendo no esporte a possibilidade de uma vida melhor, crianças e adolescentes poderão usufruir de um projeto que usa o futebol como uma ferramenta de verdadeira transformação social, vendo ali, a chance para realizar grandes sonhos, como ser um grande jogador profissional de futebol, como fala o jovem atleta, Santiago de Sousa, de 14 anos.

O projeto Formando Cidadão é realizado pela Associação de Ligas Desportivas Do Estado Do Pará (ALIDESP), Associação de Ligas Esportivas de Carajás (ALCA) e Associações de Ligas Esportiva Municipais, e tem o apoio do Governo do Pará, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Fonte: Ascom/PMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.