Polícia

Ex-Professor é assassinato a tiros no centro de Uruará; Polícia investiga o crime

Continua após a publicidade

João Prado da Costa, de 58 anos, ex-professor, foi assassinado a tiros na tarde deste domingo, 16 de fevereiro, no centro de Uruará, no sudoeste paraense. O crime ocorreu no Calçadão, às margens da rodovia Transamazônica. De acordo com informações preliminares, a vítima foi atingida por um tiro na nuca e morreu no local.

Os suspeitos de cometer o crime seriam dois homens que estavam em uma motocicleta. Populares relataram que o verdadeiro alvo dos atiradores seria outro homem, que conseguiu fugir antes de ser atingido.

A polícia está realizando buscas para localizar os responsáveis pelo assassinato.

Continua após a publicidade

Atualmente vivendo em situação de rua, João Prado foi, por muitos anos, professor na rede municipal de ensino de Uruará e também atuou como membro ativo de Movimentos Sociais em Altamira, destacando-se como uma das lideranças na implantação de rádios comunitárias em toda a região da Transamazônica. Em 2012, ele concorreu ao cargo de vereador de Uruará pelo Partido dos Trabalhadores (PT), obtendo 83 votos.

Na data de ontem, João Prado participou da programação do governo do Estado em comemoração à pavimentação da PA-370, estrada que liga Uruará a Santarém.

Por Wilson Soares

Comunidade

Comentários

Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.

Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito.

Escreva seu comentário

O autor responde pelo conteúdo enviado. A Voz do Xingu pode moderar ou remover comentários incompatíveis com as regras, sem prejuízo das obrigações previstas em lei.


Continua após a publicidade
Resultados oficiais

Loterias

Fonte: Loterias CAIXA. Resultados armazenados em cache por 30 minutos.

Você não pode copiar conteúdo desta página