EXCLUSIVO: Documentos, pertencentes a prefeitura de Altamira, são encontrados queimados

Continua após a publicidade

As fotos que o portal A Voz do Xingu recebeu com exclusividade por um anônimo, mostram restos de papéis queimados. Esses papéis são documentos oficiais da prefeitura de Altamira, pertencente a gestão do ex-prefeito Domingos Juvenil (MDB). Nos que não foram totalmente queimados dá para ver a logo da gestão Trabalho e Desenvolvimento Social. A maioria pertencia a Secretaria de Meio Ambiente, além de outras secretarias.

De acordo com que foi apurado pelo Portal, esses documentos teriam sido queimados no final do ano passado, em um quintal de uma casa, localizada no bairro Ibiza, em Altamira.

Quando o atual prefeito de Altamira Claudomiro Gomes (PSB), assumiu a prefeitura, em janeiro deste ano, ele chegou a denunciar a imprensa o sumiço de documentos e apresentou várias pastas vazias.

Em 2004 quando Domingos Juvenil perdeu as eleições para então prefeita Odileida Sampaio, houve uma situação parecida com essa. Dias antes de entregar o cargo vários documentos foram queimados no fundo do gabinete do prefeito.

Em relação ao recente desaparecimento de documentos oficiais, de vários HDs e do sistema de informática pertencente a prefeitura de Altamira, o atual gestor do Município, já denunciou o fato ao Ministério Público Estadual, juntamente com uma relação de débitos deixados pelo ex-prefeito Domingos Juvenil.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *