Futebol Social realiza torneio para crianças e adolescentes de Altamira

A ação busca estimular a saúde, o esporte e lazer entre os jovens dos cinco bairros construídos pela Norte Energia na cidade

Torneio Futebol Social / Foto: acervo Norte Energia
Torneio Futebol Social / Foto: acervo Norte Energia
Continua após a publicidade

Para incentivar a prática de esporte e a interação social, crianças e adolescentes residentes nos bairros Água Azul, Casa Nova, Jatobá, Laranjeiras e São Joaquim, em Altamira, participaram de um torneio interno do Futebol Social. A disputa, que ocorreu nas quadras de esporte de cada localidade, integra o projeto de responsabilidade social Belo Monte Comunidade, realizado pela Norte Energia, empresa privada, concessionária da UHE Belo Monte.

Divididos por diferentes categorias (Sub-10, Sub-13 e Sub-17), times de cada bairro se enfrentaram para participar do campeonato de encerramento do projeto, chamado Copa de Futebol Social – Belo Monte Comunidade, quando um time de cada categoria e bairro disputará o título de campeão.

A aluna Daniele Sousa, de 15 anos, que disputou o torneio no bairro Jatobá, junto a um irmão de 13 e uma irmã de 17 anos, contou como tem sido a experiência de participar de um torneio pela primeira vez. “Durante a pandemia, nós usamos máscara e nos cuidamos para poder treinar, pois amamos futebol. Estamos treinando com muita garra para vencer a seletiva e ganhar o troféu de campeão no fim do ano”, contou.

Torneio Futebol Social / acervo Norte Energia
Foto: Acervo da Norte Energia

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Jatobá, Jorgemir Nogueira dos Santos, também conhecido no bairro como Mica, comemorou a realização do torneio por meio do Belo Monte Comunidade. “A parceria entre a associação, a Norte Energia e o SESI tem sido muito importante para o nosso bairro, pois o projeto pode revelar grandes talentos do esporte em Altamira”, comentou.

A coordenadora de Comunicação e Relacionamento com a Comunidade, Camilla Toledo, destacou a importância da iniciativa para a consolidação do Futebol Social junto a crianças e adolescentes. “O torneio é resultado das nossas atividades, construídas num esforço conjunto com as lideranças comunitárias e parceiros. Com iniciativas como esta, a empresa cumpre seu papel de apoiar o poder público na promoção à saúde, educação e qualidade de vida da população assistida pelo empreendedor”, explicou.

As atividades presenciais do Futebol Social foram retomadas gradativamente desde o mês de maio, seguindo as medidas de prevenção – como o uso obrigatório de máscaras por parte de alunos e instrutores, aferição de temperatura e uso de álcool em gel 70%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *