Menu

Gastronomia do Amanhã, projeto patrocinado pela Equatorial Pará, apresenta feira gastronômica nesta sexta-feira em Altamira

O evento contará com o resultado das produções feitas pelos alunos, além de atrações artísticas locais.

Foto: Divulgação/Equatorial Pará
Foto: Divulgação/Equatorial Pará
Continua após a publicidade

Nesta sexta-feira, 1º de março, os alunos do projeto Gastronomia do Amanhã, patrocinado pela Equatorial Pará, via Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), estarão no Centro de Convenções e Cursos de Altamira, que fica localizado na Acesso Dois, número 530, no bairro Premem. O evento inicia às 16h, com entrada gratuita, e contará com, além da feira gastronômica, atrações artísticas locais.

De 26 a 29 de fevereiro, os alunos puderam participar de oficinas teórico-práticas sobre cultura alimentar com o projeto que é baseado nos princípios da cultura alimentar amazônica. Já na sexta-feira, a culminância do curso será a feira gastronômica aberta ao público, que também terá venda de comidas, programações culturais, música e dança regionais, potencializando a economia criativa e a cultura alimentar da região, bem como seu patrimônio imaterial.

Foto: Divulgação/Equatorial Pará

A chef Verena Aquino, coordenadora técnica do projeto, fala sobre a experiência de ajudar as pessoas nesse processo de aprendizagem para enxergarem na gastronomia uma fonte de renda.

“Organizamos tudo para que os alunos se sintam seguros e motivados a continuarem a cozinhar após o término do curso. A linguagem e as aulas são adequadas dentro do que os participantes encontram no dia a dia. Ao término das aulas, já tivemos casos de alunos que montaram seus próprios restaurantes e hoje possuem renda própria”, conclui.

Para João Pedro Gomes, gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, projetos como esse fomentam o empreendedorismo na região.

“Nosso maior objetivo é levar possibilidades para as pessoas, pois com um curso completo como esse, os alunos têm mais oportunidades no mercado de trabalho, seja na conquista de um emprego ou ao se tornarem empreendedores. Para nós é muito gratificante poder trazer isso para nossa população”, comemora João.

Para Michelle Miranda, analista de Responsabilidade Social da Equatorial Pará, patrocinadora do Gastronomia do Amanhã, a iniciativa contribui para a geração de emprego e renda aos alunos em vulnerabilidade social.

“A Equatorial já patrocina o projeto há alguns anos e podemos acompanhar de perto o impacto que esse trabalho gera nas comunidades por onde passa. É um curso que proporciona autonomia, geração de renda e empoderamento aos participantes. Por isso, buscamos levar a inciativa para diversas regiões do estado. Acreditamos neste trabalho e temos certeza que muitas vidas serão transformadas”, destaca Michelle Miranda.

Serviço
Gastronomia do Amanhã – Feira Gastronômica
Onde: Altamira
Quando: 1 de março
Horário: a partir das 16h
Entrada gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.