Menu

Governo do Pará muda pela terceira vez a data de entrega da ponte de Moju

Continua após a publicidade

O governador Helder Barbalho mudou pela terceira vez a data de entrega da ponte sobre o rio Moju, no complexo da Alça Viária. Agora a obra está sendo prometida para o próximo dia 23 de dezembro. O primeiro prazo dado para a entrega da ponte foi o dia 20 de novembro, porém, pouco depois desta data foi informado pela Secretaria de Estado de Transportes (Setran) a segunda mudança, para o dia 15 de dezembro. Esta terceira alteração foi comunicada ao próprio governador em visita às obras.

Com esta terceira alteração as obras da ponte, iniciadas em 20 de junho, levarão seis meses para chegarem à quase totalidade. Isto porque o tráfego será liberado dia 23, mas podem chegar até 29 de janeiro de 2020 os trabalhos de instalação das defensas para proteger os pilares da ponte de outro acidente como o ocorrido em abril deste ano, em que uma balsa se chocou contra um dos pilares da ponte.

Essa última fase das obras é de estaiamento, que é a colocação dos estais – os cabos de sustentação da ponte. Com a conclusão, serão reabilitados os 268 metros do vão central, atingido no acidente. No total são 40 cabos-estais instalados aos pares, de forma simultânea.

O trabalho é realizado em turnos que somam 24 horas, até então sem a necessidade de fechamento do canal de navegação no local para embarcações de grande, médio e pequeno porte (usadas por ribeirinhos), inclusive a travessia de veículos por balsas que ocorre no local.

 

Fonte: Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.