Menu

Graesp treina agentes de segurança que atuarão na Operação Verão 2019

Continua após a publicidade

Um grupo de 36 alunos do Treinamento de Requalificação de Operador Aerotático, formado por policiais civis, militares e bombeiros, além de médicos e enfermeiros da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), foi certificado na tarde desta quarta-feira (26). O treinamento foi realizado pelo Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Estado do Pará (Graesp), por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), com o objetivo requalificar e aprimorar os agentes de segurança que participam de ações de resgate e salvamento com aeronaves.

Com carga horária de 180 horas, dividido em três turmas, o curso foi realizado no município de Terra Alta, no nordeste paraense, onde os alunos puderam aprimorar o conhecimento na área de operações aerotáticas. As aulas foram ministradas por operadores do Grupamento Aéreo, e contaram com disciplinas específicas sobre preparação e capacitação de tripulantes, explicou o instrutor de tiro embarcado, cabo Bruno Gaspar, operador aerotático do Graesp.

Operação Verão 

Pela primeira vez, desde 2014, o Grupamento Aéreo de Segurança Pública realiza essa capacitação, que teve como principal objetivo preparar e reforçar a equipe de agentes que atuarão na Operação Verão deste ano. “Nossa equipe de agentes é, na sua maioria, formada fora do nosso Estado. A realização desse curso no Pará é uma conquista muito positiva para nós, que estamos à frente das operações e sabemos da importância em preparar os agentes, para que eles possam atuar de forma segura, resguardando, em primeiro lugar, as suas vidas, e atender a população de forma eficaz e ainda mais segura”, enfatizou o coronel Armando Gonçalves, diretor do Graesp.

Portal Roma News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.