Menu

Homem acusado de chefiar milícia e articular morte de radialista é preso no Pará

Foto: PCPA
Foto: PCPA
Continua após a publicidade

A Polícia Civil do Estado do Pará, por intermédio da Divisão de Homicídios da Capital prendeu no último dia 3, um homem identificado como José Roberto Costa de Sousa, conhecido como “Calá”, pelo crime de homicídio qualificado, cometido na cidade de Bragança.

O acusado é apontado como o autor de vários homicídios ocorridos na região bragantina, sendo ainda investigado em outros inquéritos policiais pelos crimes de: homicídio qualificado; constituição de milícia privada/grupo de extermínio e coação no curso do processo.

Segundo as investigações da polícia, o criminoso chefiava um grupo de extermínio na região de Bragança, sendo apontado também como o responsável por articular a execução do radialista Jairo Sousa, em julho do ano de 2018. A vítima foi assassinada com vários disparos de arma de fogo no momento em que chegava no prédio onde funcionava a Rádio Pérola, por volta de 5h da manhã.

A condução do Inquérito Policial ficou a cargo da Divisão de Homicídios e resultou no indiciamento de onze investigados, já denunciados pelo Ministério Público em processos que estão em tramitação na Vara Criminal da Comarca de Bragança.

O acusado foi encaminhado à Central de Triagem da Marambaia, permanecendo à disposição da justiça.

Com informações do Roma News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.