Marcos Antônio, o homem que foi esfaqueado pela ex-companheira após invadir a casa dela e descumprir uma medida protetiva, morreu na tarde deste domingo (3) no Hospital Municipal de Santarém, no oeste do Pará. A informação foi confirmada pela Polícia Militar e, devido ao óbito, o caso agora será investigado pela pela Delegacia Especializada em Homicídios.
A ocorrência teve início na manhã deste domingo (3), quando uma equipe do 35º Batalhão de Polícia Militar foi acionada para atender a um caso de tentativa de lesão corporal no bairro Santana, em Santarém.
Segundo o delegado Willian Richer, Marcos Antônio teria invadido o apartamento da ex-companheira, aparentemente sob efeito de álcool, motivado por ciúmes, e iniciado uma discussão. Durante a briga, ele teria pego uma faca para ameaçá-la, mas a mulher conseguiu se defender e, no confronto, desferiu golpes de faca no abdômen dele.
Após o incidente, Marcos conseguiu deixar o apartamento e desceu até a área externa do prédio, onde foi encontrado desacordado. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionados e prestaram atendimentos, e ele foi encaminhado ao HMS. Ele passou por procedimentos cirúrgicos, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
A ex-companheira de Marcos foi levada à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam). Ela prestou depoimento e foi liberada. (As informações são de G1 Santarém)