Homem é preso após agredir a própria mãe e resistir à abordagem da Polícia Militar em Altamira

Foto ilustrativa gerada por inteligência artificial (IA).
Foto ilustrativa gerada por inteligência artificial (IA).
Continua após a publicidade

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Um homem identificado como Daniel Henrique Ferreira dos Santos foi preso na noite da última segunda-feira (3.ago.2026), em Altamira, no sudoeste do Pará, acusado de violência doméstica. O caso foi registrado em uma residência localizada no bairro Ypê.

Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência foi atendida por volta das 19h30, após uma denúncia de agressão no ambiente familiar. Conforme a corporação, o suspeito teria agredido a própria mãe e, durante a intervenção policial, também teria resistido à abordagem da guarnição.

NotíciasRelacionadas

Ainda de acordo com a PM, ao chegar ao endereço informado, os policiais encontraram o homem em situação de confronto. Durante a tentativa de contê-lo, ele teria oferecido resistência, sendo necessário o uso dos procedimentos previstos para garantir a segurança da equipe e dos envolvidos.

Após ser contido, Daniel Henrique Ferreira dos Santos recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que dará continuidade às apurações para esclarecer todas as circunstâncias da ocorrência.

A violência doméstica, inclusive quando praticada contra pessoas idosas, é considerada crime pela legislação brasileira. Denúncias podem ser feitas por meio dos canais oficiais de segurança pública, de forma anônima, contribuindo para a proteção das vítimas e a responsabilização dos autores.

A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Outras Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você não pode copiar conteúdo desta página