Homem é socorrido após cair de embarcação e se afogar no rio Tapajós

A vítima, que não teve o nome divulgado, foi retirada da água por populares que estavam no local.

Foto: Paulo Ricardo/Divulgação
Foto: Paulo Ricardo/Divulgação
Continua após a publicidade

Um homem se afogou no rio Tapajós, nesta segunda-feira (1), após bater a cabeça e cair de uma embarcação em frente ao Mercadão 2000 na Orla de Santarém, oeste do Pará. A vítima, que não teve o nome divulgado, foi retirada da água por populares que estavam no local do incidente. O caso ocorreu no fim da tarde.

Segundo relatos de testemunhas, o homem estava em uma embarcação sentado quando se desequilibrou, bateu a cabeça e caiu no rio. Ele não emergiu depois de ter caído na água.

Apreensivas com a situação, algumas pessoas pularam no rio para tentar salvá-lo. Na primeira tentativa o homem não foi localizado, somente na segunda tentativa que conseguiram encontrá-lo.

Após o resgate, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender a ocorrência. Desacordada, a vítima recebeu os primeiros atendimentos.

Os enfermeiros tentaram reanimar o homem com ajuda de um ventilador mecânico, bala e outros equipamentos de emergência. Ele foi levado ao Pronto Socorro Municipal (PSM) em estado crítico e com suspeita de traumatismo craniano, segundo o Samu.

O estado de saúde da vítima após dar entrada no PSM não foi informado até a publicação desta reportagem.

Fonte: G1 Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido.