Polícia

Homem suspeito de atear fogo em duas mulheres se entrega à Polícia em Parauapebas

Ele se diz arrependido do que fez com a própria companheira e a amiga dela. Crime ocorreu no Assentamento Recanto da Serra

Acusado decidiu se entregar à Polícia, em Parauapebas (Foto: Reprodução)
Continua após a publicidade

Desde que ateou fogo na própria companheira, Edinalda Maria da Conceição, e no corpo de uma amiga dela, Sônia Maria Vieira, na noite da última segunda-feira (5), Raimundo Nonato dos Santos, conhecido como “Meia-Noite”, estava foragido. Mas, na manhã desta quinta (8) ele resolveu se entregar à Polícia. Raimundo disse à Imprensa que se arrependeu do que fez.

O caso aconteceu no Assentamento Recanto da Serra, região do Bairro Tropical, em Parauapebas. A companheira dele, Edinalda Conceição, teve 75% do corpo queimado e está em estado grave. A amiga dela, Sônia Vieira, também saiu bastante queimada do episódio.

Investida

De acordo com uma testemunha, que prefere não se identificar, Raimundo e a companheira estavam em uma chácara a assistiam ao jogo da Seleção Brasileira. De repente, ele se aproximou da mulher e jogou álcool, encharcando as roupas de Edinalda, e em seguida, valendo-se de um isqueiro, ateou  fogo na vítima. Sônia, amiga de Edinalda, tentou apagar as chamas e acabou se queimando por também ter uma quantidade de álcool no corpo.

Continua após a publicidade

As mulheres gritaram por socorro, mas não foram ouvidas. Sem ajuda, elas tiveram de se defender de Raimundo, que tentou atacá-las com uma faca de cozinha. Um popular chegou a tentar intervirm batendo no agressor com um pedaço de pau. Foi quando o suspeito desistiu do ataque e deixou o local, mas, antes disso, trancou ambas dentro do imóvel.

Um vizinho ouviu os gritos e conseguiu arrombar a porta da casa, a testemunha conseguiu levar as duas vítimas ao Hospital Geral da Parauapebas. O acusado ainda teria ameaçado voltar e tocar fogo em tudo na casa e matar a companheira. Circula a informação de que o crime teria sido provocado por ciúme, o que está sendo apurado pela Polícia. O caso é investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

O Liberal – com informações da Redação e do blog Zé Dudu.com.br.

Comunidade

Comentários

Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.

Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito.

Escreva seu comentário

O autor responde pelo conteúdo enviado. A Voz do Xingu pode moderar ou remover comentários incompatíveis com as regras, sem prejuízo das obrigações previstas em lei.


Continua após a publicidade
Resultados oficiais

Loterias

Fonte: Loterias CAIXA. Resultados armazenados em cache por 30 minutos.

Você não pode copiar conteúdo desta página