Menu

Hospital Regional da Transamazônica recebe respiradores e aumenta o número de leitos de UTI

Continua após a publicidade

Já estão no Hospital Regional Público da Transamazônica os dois respiradores encaminhados pelo Governo Federal em parceria com governo do Pará.

“O Governo do Estado e o 10º Centro Regional de Saúde tem feito seu papel, dando apoio técnico, apoio da assessoria. Equipamentos, material de EPI, testes rápidos, medicamentos, todos encaminhados para os municípios da região’, concluiu Maurício Nascimento, diretor da Sespa em Altamira.

Os respiradores chegaram no aeroporto de Altamira por volta das 09h30 desta segunda-feira, 25, e foram levados direto para o Hospital Regional, que é único da região capacitado para atender pacientes com covid-19, em estado moderado e grave.

Os aparelhos vão servir para aumentar em mais 02 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional da Transamazônica, que hoje conta com 14 leitos de UTI adulto, voltados ao enfrentamento do novo coronavírus.

“Nós fizemos uma adaptação na estrutura da UTI junto com a direção e conseguimos ampliar pra 14 leitos adultos, com esses dois iremos para 16 e em breve nós estaremos também com mais 10 leitos de UTI, com estrutura de equipamentos, material de um convênio que fizemos junto com a Norte Energia”, disse Maurício.

O Governo Federal já havia destinado ao Pará 80 respiradores, e na última sexta-feira, (22/05), chegou mais uma carga com 40 aparelhos, totalizando até o presente momento 120 respiradores encaminhados pelo Governo Federal ao Estado, que já os destinou os aparelhos a vários municípios paraenses.

Texto e Fotos: Wilson Soares – A Voz do Xingu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.