Internet potencializa participação da comunidade no Fórum de Acompanhamento Social de Belo Monte

Criado em 2011, o Fórum é um espaço de diálogo onde a comunidade tem a oportunidade de se informar e contribuir com as ações realizadas pela Norte Energia na região

Reuniao FASBM_Divulgacao Norte Energia
Reuniao FASBM_Divulgacao Norte Energia
Continua após a publicidade

As antenas de internet instaladas pela Norte Energia, já estão contribuindo para a inclusão digital dos moradores da Volta Grande do Xingu. Foi o que demonstrou o último ciclo de reuniões do Fórum de Acompanhamento Social de Belo Monte (FASBM), encerrado neste mês de julho.

Desde o início da pandemia e suas restrições, as reuniões do FASBM têm sido realizadas de forma virtual. Para assegurar o andamento das reuniões, a Norte Energia apoia a participação dos integrantes que não estão acostumados com as ferramentas digitais. Eles recebem o suporte necessário para viabilizar sua participação.

“Com acesso à internet, proporcionado pelo projeto Conecta Xingu, a participação dos membros foi ainda mais ativa”, destacou a coordenadora de Relacionamento com as Comunidades, Patrícia Fonseca. “Alcançamos um quórum representativo, superior a algumas reuniões presenciais”, comemora.

FASBM – Criado em 2011, o Fórum de Acompanhamento Social da UHE Belo Monte é um espaço de diálogo onde a comunidade tem a oportunidade de se informar e tirar dúvidas sobre as ações realizadas pela Norte Energia na região da Usina. Desde então, 191 reuniões já foram realizadas, envolvendo mais de cinco mil participantes.

Os encontros ocorrem a cada três meses e dentre os participantes estão representantes das comunidades, reassentados, pescadores, ribeirinhos, Poder Público, além de IBAMA, Funai, Defensoria Pública do Estado do Pará e técnicos da Norte Energia.

Assessoria da Norte Energia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *