Menu
Search
Close this search box.

Jornalista Tânia Monteiro assume a presidência da Abrajet/PA

Continua após a publicidade

A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Abrajet – Secção Pará –  elegeu na noite desta quinta-feira,18, a Nova Diretoria, para o biênio 2022/2024.

A jornalista e professora Tânia Monteiro, mestra em Letras e em Desenvolvimento e Meio Ambiente Urbano, foi eleita presidente da Abrajet/Pará, tendo como vice, o jornalista Nilton Guedes, que nos últimos meses comandou a entidade no Pará.

A eleição aconteceu de forma virtual pela plataforma “Google Meet”. Os associados e dirigentes participaram da reunião e por aclamação, elegeram chapa única, conforme orientação da Abrajet Nacional.

Compõe também a nova diretoria; Benigna Soares (Diretora de Comunicação); Fernando Nobre (Diretor Administrativo\Financeiro); Julie Rocha (Diretora de Projetos Especiais); Júlio Souza (Secretário Geral); Wilson Soares (Diretor de Imagens); Carlos Chagas (Diretor de Promoção e Eventos); e Carlos Pará (Diretor de Relações Públicas).

A Abrajet/Pará existe há 16 anos no Estado, com ações de destaque que contribuem com a visibilidade do setor turístico da região, entre eles, a realização do Prêmio de Jornalismo em Turismo “Comendador Marques dos Reis”, que incentiva a produção de reportagens locais, nacionais e internacionais sobre o turismo no Pará

Entre os principais desafios da nova gestão estão a reorganização da seccional, novos associados e a busca de parcerias público-privadas para fortalecer a divulgação do turismo paraense.

Congresso – No período de 23 a 27 de novembro, será realizado na cidade de Joinville (SC), o XXXVII Congresso Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo. Uma comitiva de jornalistas especializados no setor segue para o estado catarinense a fim de marcar a presença do Pará no evento e defender a vinda do Congresso Nacional ao estado. Uma das cidades candidatas a sediar o encontro é Altamira, na Transamazônica, com seu turismo de pesca e outros atrativos que a região do Xingu tem a oferecer.

Rio Xingu – Altamira / Pará
Foto: Wilson Soares / A Voz do Xingu
Rio Xingu – Altamira / Pará
Rio Xingu – Altamira / Pará

Fotos: Wilson Soares

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comments 1

  1. Maciel says:

    Parabéns Benigna Soares tenho certeza
    Fará boa contribuição no cargo ocupado.
    Conheço seu potencial e sua história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *