Emerson Xavier da Conceição, de 18 anos, foi assassinado a tiros na madrugada desta quinta-feira (27.ago.2026), no bairro Cidade Nova, em Brasil Novo, no sudoeste do Pará. O corpo da vítima, no entanto, só foi encontrado por populares por volta das 6h, caído em uma calçada, nas proximidades da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Itelvina. A Polícia Militar foi acionada.

Os policiais se deslocaram até o endereço indicado e encontraram Emerson caído, já sem sinais vitais. A vítima apresentava ferimentos que, inicialmente, seriam compatíveis com disparos de arma de fogo.
A área foi isolada pela Polícia Militar para preservar o local do crime, e a Polícia Civil foi acionada para iniciar as investigações. Uma equipe do Instituto Médico-Legal (IML) de Altamira também foi chamada para realizar os procedimentos necessários e a remoção do corpo.

De acordo com informações registradas na ocorrência policial, Emerson era apontado como suspeito de envolvimento com uma facção criminosa e também era investigado por tráfico de drogas. Essas informações deverão ser apuradas no decorrer das investigações, inclusive para verificar se possuem alguma relação com o homicídio.
Após o crime, policiais militares realizaram diligências em bairros próximos na tentativa de localizar possíveis envolvidos. Até o momento, porém, nenhum suspeito foi preso.
A Polícia Civil deverá investigar a autoria e a motivação do assassinato.
A Voz do Xingu – com informações do portal Brasil Novo Notícias.























