Search
Close this search box.

Loredan Mello cobra união para resolver conflitos agrários e ampliar saúde em Altamira

Foto: Wilson Soares
Foto: Wilson Soares
Continua após a publicidade

O prefeito de Altamira, Loredan Mello, participou nesta segunda-feira (20 jan. 2025) de uma reunião para debater a situação dos conflitos agrários na região da Transamazônica, sudoeste do Pará. Durante o encontro, o gestor se colocou à disposição para atuar, junto aos órgãos competentes, em busca de soluções para os problemas apresentados.

“Me coloquei à disposição dos sindicatos e dos produtores rurais para unir esforços. Por meio da ACBM [Associação dos Municípios do Consórcio Belo Monte], podemos fortalecer o diálogo e agir imediatamente para prevenir esses conflitos,” destacou Loredan.

Em entrevista exclusiva ao portal A Voz do Xingu, o prefeito, que administra o maior município do Brasil em extensão territorial, enfatizou a necessidade de união entre prefeitos da ACBM, lideranças sindicais e a população. Segundo ele, essa mobilização é fundamental para cobrar soluções não apenas para os conflitos agrários, mas também para questões graves e persistentes, como a ampliação do Hospital Regional da Transamazônica, que enfrenta dificuldades para atender à alta demanda de pacientes que necessitam de cuidados de média e alta complexidade.

Foto: Wilson Soares / A Voz do Xingu

“A saúde pública é prioridade. Sabemos o quanto é difícil lidar com a falta de leitos na nossa região e a carência de tratamentos, como o de câncer. Essa é uma bandeira que todos os prefeitos precisam levantar. Com o aumento da capacidade de atendimento aqui em Altamira, conseguiremos desafogar os hospitais dos municípios vizinhos,” afirmou Loredan.

O prefeito também ressaltou a urgência de destravar obras paradas, como as do Hospital Materno-Infantil e da Policlínica, além de ampliar a capacidade de leitos para solucionar o gargalo na regulação de pacientes.

“Essa situação é um tormento para quem vive esses problemas diariamente. Precisamos colocar essa pauta como prioridade para o governador Helder Barbalho e para a ministra da Saúde. Agradeço a você, Wilson, pelo espaço concedido neste conceituado veículo de comunicação de Altamira,” concluiu Loredan Mello.

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página