A imprensa altamirense amanheceu de luto neste domingo, 22 de setembro. Faleceu na madrugada de hoje o repórter cinematográfico Reginaldo Silva de Almeida, mais conhecido como Régis Silva.
Régis tinha 50 anos e, há cerca de uma semana, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em sua residência. O profissional de comunicação foi levado desacordado por familiares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu os primeiros socorros. No dia seguinte, ele foi transferido para o Hospital Regional da Transamazônica, onde os médicos constataram a necessidade de sua transferência para um hospital na capital do Estado. Porém, na tarde de sexta-feira, seu quadro se agravou e, por volta das 4h da madrugada deste domingo, a família foi comunicada pelo hospital sobre o falecimento.
“Meus sentimentos à família e aos amigos do nosso querido Régis. Ele era uma pessoa incrível. Mas nesta vida, tudo tem seu tempo. Que ele seja recebido pelo Pai e colocado em um lugar especial”, comentou um amigo nas redes sociais.
Régis Silva trabalhou em várias emissoras de televisão de Altamira, na empresa WD Comunicações e nas assessorias de comunicação das prefeituras de Anapu e, mais recentemente, de Vitória do Xingu.
“Régis era carismático e extremamente competente no que fazia. Que seu trabalho, capturando as melhores imagens, buscando os ângulos mais precisos e levando à população a alegria e a informação, permaneça vivo em nossos corações. Que a família enlutada receba nosso carinho e afeto neste momento difícil”, expressou Wilson Soares, um dos diretores da empresa WD Comunicações e do Portal A Voz do Xingu, onde Régis trabalhou por mais de dois anos.
Outros colegas de profissão também expressaram seus sentimentos pela partida precoce de Régis Silva.
“Os grandes profissionais de Altamira estão marcados na minha história. Régis foi um deles. Agora, os dois (Régis e Eribaldo) estão juntos ao lado do nosso Pai maior”, disse Roney Santana, da empresa de comunicação Particular Filmes.
“Régis e eu dividimos a vida profissional por 7 anos, em viagens e coberturas de grandes casos, inclusive o assassinato da irmã Dorothy. Em Altamira e região, ele foi uma grande referência em imagens. A comunicação perde um grande profissional. Aqui deixo meus sentimentos à família e aos amigos”, expressou Benilza Miranda, ex-repórter da TV Canção Nova em Altamira.
“Altamira perde um grande profissional da imprensa, e nós perdemos um amigo de longa data. Uma notícia devastadora. Que Deus console todos que sofrem neste momento”, foram as palavras de sentimentos expressadas pela repórter da TV Liberal Altamira, Cristiane Prado..
Régis Silva deixa três filhos; uma mulher, dois meninos, uma neta, além de familiares, amigos e colegas de profissão.
O velório será a partir das 12h na Igreja Sagrada Família, no barro Independente I.