Menu
Search
Close this search box.

Mais de 40 m³ de madeira ilegal são apreendidos em Marabá, no Pará

Foto: PRF
Foto: PRF
Continua após a publicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 45 m³ de madeira sendo transportados ilegalmente, durante fiscalização, nesta terça-feira, 24, no quilômetro 339 na BR-155, no município de Marabá, no sudeste do Pará.

Segundo a PRF, por volta das 16h30, a equipe realizava fiscalização de veículos de carga quando abordou um caminhão que transportava madeira em toras, a fim de averiguar a legalidade da carga.

Durante os procedimentos de fiscalização, a equipe solicitou os documentos do condutor, incluindo a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), os documentos do veículo, como o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), e os documentos da carga.

Ao verificar a documentação, foi constatado que o condutor possuía apenas o Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica (DANFE). Não havia a Guia Florestal (GF) nem a Declaração de Corte e Colheita (DCC), documentos obrigatórios para o transporte de madeira, especialmente no caso de madeira do tipo exótica, como o Eucalipto.

Diante dos fatos, o veículo e a carga foram encaminhados ao pátio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEAGRI) para que fossem realizadas as medidas cabíveis, em tese, por crime ambiental.

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *