Menu
Search
Close this search box.

Matrículas da UEPA já começaram

Continua após a publicidade

Começaram nesta terça-feira (29), as matrículas dos candidatos aprovados na 1ª chamada do Processo Seletivo 2019 (Prosel) da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Os calouros tem até o dia 2 de fevereiro para confirmar a entrada na universidade.

Os documentos originais e cópias exigidos pela universidade para os calouros são: Carteira de Identidade; Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); Certidão de Nascimento ou Casamento; Certificado de Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino); 01 (uma) foto 3 x 4 recente (colorida); Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição; Histórico Escolar do Ensino Médio; Certificado de Conclusão do Ensino Médio; Comprovante de Residência (recente que contenha CEP); Exame médico audiométrico original para candidatos classificados nas vagas destinadas a Pessoa Surda ou com Deficiência Auditiva no Curso de Licenciatura em Letras – Libras.

De acordo com o regimento geral da Uepa, é a matrícula nos cursos de graduação que vincula o aluno à Universidade e a determinado curso – devendo ser renovada a cada ano letivo. Por isso, o candidato que não efetivar a matrícula no prazo estabelecido ou não apresentar a documentação obrigatória, perderá o direito à vaga.

Além disso, o candidato que estiver matriculado em qualquer instituição pública de nível superior somente poderá fazer a matrícula mediante a desistência do curso/instituição a que está vinculado.

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *