Medicilândia ganha Escola Indústria de Chocolate

Continua após a publicidade

Será inaugurado no início da tarde desta sexta-feira, 18, pelo governador do Estado, Helder Barbalho, a Escola Indústria de Chocolate de Medicilândia, na região da Transamazônica. O município é considera o maior produtor de cacau do Brasil.

A proposta da Escola é promover palestras técnicas sobre o manejo do cacau até a produção do chocolate com aulas práticas, em que os participantes terão a oportunidade de compartilhar técnicas e vivenciar o contato com o maquinário para o aprendizado do processo de produção de chocolate.

A Escola Indústria de Chocolate de Medicilândia recebeu investimento por parte do Governo do Estado na ordem de R$ 130.000,00, sendo 75 mil reais em equipamentos e pouco mais de 55 mil reais em obras e instalações.

Essa será a terceira Escola Indústria em funcionamento no Estado, a primeira foi entregue para o município de Altamira, em 2019; a segunda, em 2020, em Igarapé-Miri. O projeto é feito em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa) e o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senar).

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *