Militares do 51º BIS participam de campanha de doação de sangue em Uruará, no Pará.

Continua após a publicidade

Militares do Exército Brasileiro, que atuam no 51° Batalhão de Infantaria de Selva em Altamira, participaram da primeira campanha de coleta de sangue no município de Uruará, na Transamazônica, e contribuíram para o sucesso da ação.

Devido à pandemia do novo coronavírus, há uma diminuição no número de doadores, sendo assim no contexto da Operação COVID-19 e reforçando o conceito de “Mão Amiga”.

A campanha de coleta aconteceu nos dias 16 e 17 de setembro, e reuniu 194 voluntários, dos quais 182 estavam aptos, sendo 69 militares. Cada um doou o equivalente a uma bolsa de sangue, que vai atender a pacientes de quatro hospitais da Transamazônica, entre eles Altamira e Santarém.

A campanha realizada em Uruará foi coordenada pelo Hemocentro de Santarém e faz parte do projeto de descentralização dos serviços da Fundação Hemopa. O objetivo é aproximar-se da população para mobilizar e conscientizar a sociedade sobre a importância social da doação de sangue, vitória comemorada pelo gestor do Hemopa Santarém, Joaquim Araújo.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Fotos: Setor de Comunicação Social do 51º BIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *