Menu

Ministério Público convoca sociedade civil de Brasil Novo para debater questões do trânsito

Continua após a publicidade

Com o intuito de ouvir diretamente e conscientizar a sociedade em geral acerca das operações do Departamento de Trânsito (Detran) no município de Brasil Novo, no sudoeste paraense, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) realizará uma audiência pública na próxima segunda-feira 4 de junho. A audiência será presidida pela promotora de justiça titular, Vanessa Herculano e ocorrerá no auditório da prefeitura municipal de Brasil Novo, de 9h às 12h. O público-alvo é a sociedade em geral, podendo participar qualquer pessoa interessada no assunto, que tratará das fiscalizações regulares já realizadas pelo Departamento de Trânsito (Detran) no município.

O objetivo geral da audiência será esclarecer, tirar dúvidas, receber notícias, sugestões, opiniões ou reclamações de cidadãos e representantes da sociedade civil organizada do município, como escolas, igrejas e representantes do Poder Executivo e Legislativo e Judiciário, acerca das operações de fiscalização realizadas pelo Detran. Segundo a promotora Vanessa, as operações no município começaram de maneira educativa.

Estabelecer canais de diálogo com a sociedade local acerca da fiscalização do trânsito pelo Departamento no município, colher informações para subsidiar a atuação conjunta entre a Promotoria de Justiça Criminal e órgãos do sistema de segurança pública de Brasil Novo configuram os objetivos específicos da audiência.

Diminuir a fila no Hospital Regional de Altamira, com vítimas de acidente de trânsito, e evitar crimes de receptação e furtos cometidos com motocicletas estão entre os anseios da Promotoria de Justiça do município na audiência: “Melhorar o trânsito de Brasil Novo é uma das metas do plano de atuação deste ano da nossa Promotoria de Justiça. Para isso, realizamos reunião com o Detran para começarmos as operações. Pela primeira vez na história do município, serão realizadas fiscalizações para recolher veículos irregulares”, explica a promotora Vanessa Herculano, que, para reforçar o convite à sociedade, solicitou a veiculação do evento numa rádio oficial do município.

Site: MPPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.