Região

Mototaxistas protestam em cidades do Pará pedindo isenção do ICMS

Categoria afirma que redução de impostos pode ajudar na melhoria da frota e dos serviços no estado.

Mototaxistas protestam no Pará pedindo isenção do ICMS
Continua após a publicidade

Mototaxistas protestaram em, ao menos, quatro cidades do interior do Pará nesta sexta (24), dia nacional da categoria.

Os manifestantes pedem ao governo estadual a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Em Altamira, sudoeste do estado, aproximadamente 400 trabalhadores foram às ruas da cidade e percorreram o centro comercial.

Continua após a publicidade

Segundo os mototaxistas, o benefício da isenção do ICMS é concedido a taxistas na compra de veículo novos e eles pedem a inclusão da categoria, afirmando que também geram empregos e movimentam a economia no município e no estado.

Outro ponto defendido pela categoria é que a isenção ao imposto pode ajudar a melhorar a frota e o serviço prestado.

Em Altamira, o sistema de mototáxi foi implantado há 20 anos, incluindo 450 trabalhadores que são organizados em sindicato e em quatro cooperativas.

Em Medicilândia também houve protestos pela manhã. Já em Brasil Novo, houve buzinaço no centro da cidade. Em Breu Branco, o protesto também reuniu mototaxistas na defesa da redução da carga tributária.

Continua após a publicidade

Por G1 PA — Belém

Comunidade

Comentários

Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.

Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito.

Escreva seu comentário

O autor responde pelo conteúdo enviado. A Voz do Xingu pode moderar ou remover comentários incompatíveis com as regras, sem prejuízo das obrigações previstas em lei.


Continua após a publicidade
Resultados oficiais

Loterias

Fonte: Loterias CAIXA. Resultados armazenados em cache por 30 minutos.

Você não pode copiar conteúdo desta página