Polícia

Mulher é presa por tráfico de drogas durante operação das polícias Civil e Militar em Senador José Porfírio

Durante a ação, os policiais apreenderam porções de maconha, substância suspeita de ser cocaína, comprimidos e materiais utilizados na comercialização de entorpecentes.

Continua após a publicidade

Uma mulher foi presa em flagrante, suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, realizada na noite da última sexta-feira (30 de outubro de 2026), no município de Senador José Porfírio, na região sudoeste do Pará.

De acordo com a Polícia Civil, a ação teve início após um trabalho de monitoramento realizado por investigadores da delegacia do município. Durante as diligências, os policiais identificaram um homem que havia acabado de comprar entorpecentes.

O suspeito foi abordado e, durante a revista, os agentes encontraram duas porções de maconha. Ao ser questionado, ele forneceu informações que levaram os policiais a identificar uma residência que estaria sendo utilizada como ponto de venda de drogas.

Continua após a publicidade

Com as informações, equipes das polícias Civil e Militar seguiram até o endereço indicado. Segundo a polícia, após autorização para entrar no imóvel, os agentes realizaram buscas e encontraram 35 porções de maconha já embaladas, além de outra porção da mesma droga, 15 porções de uma substância semelhante à cocaína e quatro comprimidos suspeitos de conter entorpecentes.

No imóvel, também foram apreendidas duas balanças de precisão e diversas embalagens que, segundo os investigadores, seriam utilizadas para fracionar e comercializar as drogas.

Durante a operação, os policiais identificaram uma mulher que estava na residência. Ao ser questionada sobre os materiais apreendidos, ela afirmou que os entorpecentes pertenciam a outra pessoa.

Apesar da declaração, diante das circunstâncias da ocorrência e dos materiais encontrados, a mulher recebeu voz de prisão em flagrante por suspeita de tráfico de drogas. Ela foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Senador José Porfírio, onde foram realizados os procedimentos legais.

Continua após a publicidade

A Polícia Civil destacou que a operação foi resultado do trabalho integrado entre as forças de segurança no combate ao tráfico de entorpecentes no município.

O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que deverá apurar as circunstâncias da ocorrência e a possível participação de outras pessoas na comercialização das drogas.

A Voz do Xingu

Comunidade

Comentários

Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.

Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito.

Escreva seu comentário

O autor responde pelo conteúdo enviado. A Voz do Xingu pode moderar ou remover comentários incompatíveis com as regras, sem prejuízo das obrigações previstas em lei.


Continua após a publicidade
Resultados oficiais

Loterias

Fonte: Loterias CAIXA. Resultados armazenados em cache por 30 minutos.

Você não pode copiar conteúdo desta página