Menu
Search
Close this search box.

Municípios de Anapu e Pacajá recebem equipe da Sespa Altamira

Continua após a publicidade

A equipe do 10º Centro Regional de Saúde do Estado – Sespa Altamira esteve nesta quinta-feira nos municípios de Anapu e Pacajá, na região da rodovia Transamazônica.

Em Anapu a equipe foi recebida pelo prefeito Aelton Fonseca e sua equipe de saúde, que conversou com os Agentes de Saúde do Estado. O município, que até hoje já registrou mais de 600 casos confirmados da Covid-19, vem nos últimos dias, apresentando queda nos números de contaminados. Mesmo assim a Sespa fez a entrega de 250 testes rápidos e mais Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), para que o município continue combatendo o vírus e salvando vidas.

Em seguida, a comitiva da Sespa, comandada pelo diretor Mauricio Nascimento e o vice coordenador do órgão Iraldo Florêncio, foi até o município de Pacajá, que fica a 220km da cidade de Altamira. Na cidade eles foram recebidos pelo gestor municipal Francisco Rodrigues Oliveira, popularmente conhecido por “Chico Tozetti”, que também explanou a situação que se encontra a pandemia no município. Na ocasião foram entregues a secretaria de saúde daquele município 300 testes rápidos, mais aventais e EPIs que serão disponibilizados aos profissionais que estão na linha de frente do combate ao vírus, e também testagem da população.

De acordo com prefeito Chico Tozetti, a situação da pandemia município está controlada. Ele aproveitou ainda para agradecer ao governo do Estado e Sespa pela ajuda constante que o município tem recebido, que segundo ele, tem sido fundamental para conter o avanço do vírus em Pacajá.

Além das entregas dos insumos, a boa notícia que está sendo levada aos municípios pelo diretor da Sespa Altamira, é que a partir deste mês de agosto, o Hospital Regional Público da Transamazônica estará voltando com alguns atendimentos que tinham sido suspensos por causa da pandemia.

As entregas de novas remessa de insumos e EPIs começaram na última sexta-feira, 31 de julho, pelos municípios de Vitória do Xingu, Senador José Porfírio e Porto de Moz. Na próxima semana serão visitados os municípios de Brasil Novo, Medicilândia e Uruará. Até o momento mais de 1500 testes já foram entregues a estes municípios já visitados.

Segundo o diretor do 10º Centro Regional da Secretaria de Saúde do Pará, Maurício Nascimento, os repasses reforçam a segurança de profissionais de saúde que atuam diretamente no enfrentamento ao novo coronavírus, em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas salas do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), executados pela atenção básica.

A cada momento de entrega de material, ouvimos os agentes públicos de saúde, secretários e prefeitos a fim de fazermos uma avaliação de como está o cenário da doença no município, para aperfeiçoar o fluxo de atendimento da população para que assim possamos diminuir as ocorrências de casos positivos“, afirmou o diretor da Sespa.

A Voz do Xingu com informações da TV Band Altamira

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *