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Nota da prefeitura de Altamira sobre a aquisição dos ônibus escolares com recursos próprios

Foto: José Antônio / Patrulhão da Cidade
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O programa Caminho da Escola consiste na aquisição, por meio de pregão eletrônico para registro de preços realizado pelo FNDE, de VEÍCULOS PADRONIZADOS para o transporte escolar. Existem TRÊS FORMAS para estados e MUNICÍPIOS PARTICIPAREM: com RECURSOS PRÓPRIOS, bastando aderir ao pregão; via convênio firmado com o FNDE; ou por meio de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que oferece linha de crédito especial para a aquisição de ônibus zero quilômetro e de embarcações novas.

O pregão eletrônico dos ônibus adquiridos pela prefeitura de Altamira foi feito pelo MEC. A empresa vencedora do certame pode vendê-los a municípios interessados em comprá-los com recursos próprios, com autorização do MEC para aderirem. Os 13 ônibus escolares, 6 para a zona urbana e 7 para o campo, foram adquiridos para atender os alunos da rede pública de ensino, com recursos próprios da prefeitura de Altamira no total de R$ 5.998.080,00, sendo o valor do ônibus urbano R$ 387.180,00 cada e o ônibus escolar especialmente desenvolvido para atender estudantes da zona rural (traçado), custou R$ 525.000,00 cada. Até o momento, a montadora entregou 5 ônibus. Os ônibus escolares seguem um padrão determinado pelo MEC, por isso estão com o adesivo do MEC/FNDE.

Ascom/Prefeitura Municipal de Altamira, com informações da secretaria municipal de Educação

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