Novo reitor e vice-reitora da Uepa tomam posse nesta segunda-feira

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Continua após a publicidade

O novo reitor da Universidade do Estado do Pará (Uepa), Clay Chagas, e a vice-reitora, Ilma Pastana, serão empossados nesta segunda-feira, 7, em solenidade marcada para às 16h, no Teatro Gasômetro. 

As eleições para Reitor e Vice-reitor da Uepa ocorreram no último dia 13 de maio, por meio do sistema VotaNet, do Tribunal de Justiça do Estado  (TRE-PA).

Clay Chagas  e Ilma Pastana foram eleitos com 51,7% dos votos, e estiveram à frente da Chapa 3 – “Uepa para Toda Gente”, a mais votada dessas eleições.

Os professores foram escolhidos pela comunidade acadêmica para ocupar o primeiro lugar da lista tríplice encaminhada ao governador do Estado e chanceler da Uepa, Helder Barbalho,  após a homologação no Conselho Universitário (Consun).

A cerimônia de investidura dos cargos, contará com a presença do governador que nomeou os novos gestores da instituição na última segunda-feira, 31.

Cerimônia 

Durante a solenidade, o novo reitor da Uepa receberá das mãos do último gestor, Rubens Cardoso da Silva, a samarra e o capelo na cor branco, usado com exclusividade pelos reitores. Recebe ainda, o colar reitoral e o bastão símbolos da função de reitor.

Fonte: Agência Pará. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *