Menu

O que diz a Polícia sobre a intervenção que resultou na morte de dois suspeitos em Altamira, no Pará

Continua após a publicidade

De acordo com relato da Polícia Militar, a guarnição encontrava-se de serviço quando foi acionada, através de uma empresa de rastreamento de motocicletas, informando a localização de um veículo roubado.

De imediato os policiais se deslocaram para a localização apontada, chegando na residência. Ao desembarcarem da VTR Policial, foram recebidos a tiros. Os policiais avistaram dois elementos que saíram do interior da residência apontada pelo rastreamento, ambos portando armas nas mãos.

Os policiais então iniciaram o acompanhamento, onde ao se aproximarem dos suspeitos, novamente foram recebidos por disparos de arma de fogo, sendo para resguardar a integridade dos policiais, fez se necessário efetuar disparos, repelindo a injusta agressão. Eles conseguiram atingir um dos suspeitos identificado como Cristhian Anderson Dantas Malcher, de 22 anos.

O segundo homem, ainda não identificado, também estaria portando arma de fogo. Ele conseguiu pular os muros vizinhos, porém o local foi  cercado por outra Guarnição da PM, onde estava para resguardar a integridade da Guarnição Militar. Ao se deparar com o nacional, pois este ainda não identificado, portava uma arma de fogo tipo espingarda, foi  realizado disparo de arma de fogo, sendo o segundo nacional atingido.

Ambos os feridos foram socorridos para UPA, que fica no bairro Uirapuru, onde evoluíram a óbito.

Ainda de acordo com a PM, na residência dos suspeitos foram apreendidos 01 arma de fogo revolver calibre 32, sem marca ou numeração aparente, com coronha em borracha, com 03 munições picotadas e 03 munições deflagradas no interior do tambor. Armamento que Cristhian Malcher portava: 01 arma de fogo tipo espingarda de fabricação artesanal em metal prateado, armamento que o segundo nacional não identificado portava. No local também foram encontradas 03 motocicletas oriundas de furto e roubos, sendo 01 lander cor azul, placa QOC 8970, 01 factor vermelha placa QVR 3i50; 01Honda Pop 110 i, placa QEI 3202. Ainda no local foi encontrado, somente a placa NSE 7573, sendo uma Honda Pop, cor vermelha, esta possuindo registro de roubo e furto, registro na Central NIOP Altamira.

Foi apreendido com o suspeito Cristhian Anderson Dantas Malcher, o valor de R$ 197,00 (cento e noventa e sete reais) e 02 celulares.  No local foi encontrado ainda dois chavadores, instrumento este utilizado para triturar substancia entorpecente do tipo maconha, para assim fabricar “enrolar” o cigarro de maconha. Também foram encontradas latas de tinta, sendo utilizadas para alterar marcações.

Todos os objetos apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Altamira.

A Voz do Xingu – (com informações da Polícia Militar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.