Search
Close this search box.

Operação conjunta das polícias prende sete pessoas e apreende armas, drogas e dinheiro em Altamira (PA)

Operação também resultou na apreensão de drogas, armas e dinheiro, incluindo cédulas estrangeiras

Foto: Divulgação/PM
Foto: Divulgação/PM
Continua após a publicidade

Uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil, realizada em Altamira, no sudoeste do Pará, na noite de domingo (03 novembro 2024), resultou na prisão de sete pessoas envolvidas em atividades ligadas ao crime organizado. A operação denominada “Rubrum Imperium”, foi coordenada a partir de informações de inteligência e teve como objetivo desarticular uma rede criminosa com atuação intensa nos bairros São Joaquim e Brasília, onde quatro residências foram alvos de buscas.

Em uma das residências, um casal foi detido em posse de uma arma e com quantidade significativa de dinheiro em espécie, incluindo cédulas estrangeiras como dólares americanos, dólares do Suriname, euros e dinheiro boliviano. No local, a polícia também encontrou uma balança de precisão.

A operação se estendeu ao longo desta segunda-feira, com o intuito de alcançar outros membros da rede criminosa. A polícia está monitorando as áreas consideradas suspeitas em busca de novas informações e indícios que possam levar a mais prisões.

No total foram apreendidos: R$ 1.524, em espécie, 84 gramas de droga similar a maconha, 657gramas de entorpecente análogo ao crack, 38 gramas semelhante a cocaína, uma pistola calibre 765 com numeração raspada e sete munições intactas, um revólver calibre 38 e 3 munições, um par de algemas, uma balança de precisão e uma faca.

A operação faz parte de uma série de medidas para combater a violência e o crime organizado na região.

A Voz do Xingu (com informações da Polícia Militar)

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *