Menu

Operação da PC em Senador José Porfírio e Pacajá: Cumprimento de três mandados de busca e apreensão por ameaça e porte ilegal de arma de fogo

Continua após a publicidade

A Polícia Civil do Pará, através de agentes da Delegacia Especializada em Conflitos Agrários (DECA) de Altamira, deflagrou a 1ª fase da Operação “Fire”, com o objetivo de apurar incêndios criminosos e a supressão vegetal praticada em áreas de Florestas Nativas e em regiões rurais dos municípios. 

A operação aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de novembro, com o apoio da Polícia Científica e dos agentes da Delegacia de Senador José Porfírio. Dez focos de incêndio de origem criminosa foram identificados pela equipe da DECA e constatados pelos peritos nas zonas rurais dos municípios de Brasil Novo e Senador José Porfírio. Nos locais, pontos de georreferenciamento foram coletados para a identificação dos proprietários das áreas para instauração de inquérito policial, além de encaminhamento dos autos para o órgão ambiental competente. 

Em Senador José Porfírio, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos. O terceiro mandado foi cumprido no município de Pacajá. Os elementos coletados serão integrados às informações no procedimento policial em trâmite. As Ordens Judiciárias correspondem à investigação de um grupo armado responsável por crimes de grilagem de terra, ameaça, esbulho possessório e porte ilegal de arma de fogo. 

Após análise dos materiais coletados, a estimativa é de que mais de 30 zonas com interferência criminosa sejam identificadas, bem como a identificação e responsabilização dos envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.