Menu

Operação ‘Senhor das Armas’ resulta em prisões e apreensões contra o comércio ilegal de armas

A ação visa cumprir mandados de busca e apreensão domiciliar para combater o comércio ilegal de armas de fogo no município de Santarém

Continua após a publicidade

Na manhã desta terça-feira (28/11), a Delegacia de Combate às Drogas de Santarém, no oeste paraense, realizou a Operação “Senhor das Armas”, culminando na prisão de duas pessoas. A ação visa cumprir mandados de busca e apreensão domiciliar para combater o comércio ilegal de armas de fogo no município, contando com o apoio da Seccional Urbana de Santarém, Delegacia de Roubos de Santarém e da Polícia Militar.

O delegado Jardel Guimarães, titular da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas, ressaltou a importância da operação no combate ao comércio ilegal de armas na região. O resultado foi a apreensão de um considerável arsenal e a prisão de dois suspeitos envolvidos no esquema criminoso.

Nas residências dos investigados, foram encontrados aparelhos celulares, cadernos de anotações, talões de notas promissórias com registros, armas de fogo, cartelas e caixas de munições. Os dois homens receberam voz de prisão em flagrante por posse e comércio ilegal de armas de fogo e munições. Os objetos apreendidos foram apresentados na Seccional Urbana de Santarém.

Além das evidências materiais, foram apreendidos R$ 161.500,00 em espécie, provenientes do comércio ilegal de armas de fogo. O delegado-geral Walter Resende afirmou que o resultado da operação representa um significativo golpe no crime organizado. Os presos foram encaminhados para a Seccional Urbana de Santarém para os procedimentos legais e estão à disposição da Justiça.

Fonte: O Liberal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.