Menu

‘Operação Verão’ reforça segurança durante as férias escolares no Pará

Ação ocorre em 70 municípios paraenses e conta com mais de 8 mil agentes de segurança.

Foto: Kleydson Oliveira/Divulgacao
Foto: Kleydson Oliveira/Divulgacao
Continua após a publicidade

A partir de sexta-feira (1º), a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará inicia a Operação Verão 2022. Segundo a Segup, a ação ocorre em 70 municípios paraenses e conta com mais de 8 mil agentes de segurança.

As atividades envolvem policiamento e ações integradas entre as forças para coibir e inibir a criminalidade no estado. A Operação Verão será realizada durante cinco finais de semana, de 1º de julho a 1º de agosto.

Reforço da segurança

Entre as localidades que vão receber o reforço na segurança preventiva e ostensiva estão os distritos de Outeiro e Mosqueiro (em Belém), os municípios de Vigia, Colares, Curuçá, Marapanim, Marudá, Crispim, Salinópolis, Conceição do Araguaia, Bragança, Soure, Salvaterra, Santarém, Tucuruí, Maracanã (Ilha de Algodoal) e Barcarena.

Salinas

O município de Salinópolis deve receber o Centro Integrado de Comando e Controle, montado na praia da Atalaia. O Centro estará equipado com uma sala de monitoramento para fiscalizar e acompanhar a movimentação nas praias e na cidade.

O fluxo de trânsito será organizado por meio de “bandeirolas” estendidas por mais 800 metros na faixa de areia da praia com o objetivo de dar maior fluidez ao trânsito, bem como, evitar acidentes e garantir maior segurança aos banhistas que trafegam pela praia.

Decreto

De acordo com o decreto estadual vigente, a liberação do acesso às praias e estabelecimentos comerciais está condicionada à apresentação do passaporte vacinal, com o esquema vacinal completo com as vacinas disponíveis para o combate à covid-19.

Os agentes de segurança devem fiscalizar os estabelecimentos comerciais para averiguar se estão cumprindo com a norma vigente no Decreto.

Fonte: G1 Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.