A Justiça condenou a 37 anos de prisão o homem responsável pelo crime brutal contra Gabriela Lopes de Andrade, ocorrido em outubro de 2023, em Pacajá, no sudeste do estado. A adolescente foi encontrada morta em sua própria residência, no bairro Novo Horizonte, no dia em que completaria 17 anos.

O autor do crime, vizinho da vítima, foi preso em 10 de novembro de 2023 durante a operação “Justiça por Gabriela”, deflagrada pela Polícia Civil do Pará com apoio da Delegacia de Homicídios de Tucuruí (DHTUC), da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) e da 11ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp).
Durante a prisão, o criminoso confessou o crime, relatando que agiu ao perceber que a adolescente estava sozinha em casa. Ele ainda tentou se desfazer de provas, vendendo o celular da vítima em uma loja de Senador José Porfírio. Perícias confirmaram que Gabriela foi vítima de estupro antes de ser assassinada.

O caso gerou grande comoção em Pacajá e repercussão em todo o Pará, sendo lembrado como um dos crimes mais cruéis da região. Com a sentença de 37 anos de reclusão, a família da adolescente espera que a decisão judicial traga algum alívio diante da irreparável perda.
Com informações de Gazeta do Pará



Comentários
Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.
Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito. +