Para ajudar na economia de Vitória do Xingu, Prefeitura adquire uma tonelada e meia de pescado e doa para população

Foto: TV Vitória
Foto: TV Vitória
Continua após a publicidade

Como forma de ajudar na economia local, a Prefeitura de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará, comprou dos pescadores locais, cerca de uma tonelada e meia de peixes das espécies tambaqui, pirapitinga e fez a doação para a população vitoriense.

Imagem: TV Vitória
Imagem: TV Vitória

A doação aconteceu neste último final de semana, em vários pontos da cidade e da zona rural do município.

De acordo com secretário de Administração, Danilson Gilliardi, a aquisição e doação do pescado, foi uma forma encontrada pela administração municipal, para gerar renda para os vendedores e também alimento às famílias carentes.

Com o aparecimento de casos suspeitos da doença de Haff, também conhecida como Urina Preta, as vendas nas peixarias de Vitória do Xingu, diminuíram drasticamente, trazendo assim, prejuízos para quem vive da comercialização do produto.

Imagem: TV Vitória

De acordo com a Prefeitura, o pescado que foi doado a população, não possui risco de estar contaminado, visto que foram criados em tanques no próprio município, e teve acompanhamento técnico da secretaria de Agricultura.

Imagem: TV Vitória

A prefeitura informa ainda, que no momento está proibida a entrada e comercialização na cidade, de peixes e mariscos vindos de municípios banhados pelo Rio Amazonas, onde tem sido registrado alguns casos suspeitos da doença.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu (Com informações de Christian Mendes – TV Vitória)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *