Pará tem seis municípios em situação de emergência por causa das chuvas e cheias de rios

Crédito: Reprodução/ Redes Sociais
Crédito: Reprodução/ Redes Sociais
Continua após a publicidade

Pelo menos seis municípios paraenses decretaram situação de emergência por causa das fortes chuvas. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

Os municípios que decretaram situação de emergência são: Rurópolis, São João do Araguaia, Itupiranga, Pau d’ Arco, Bom Jesus do Tocantins e Marabá.

Ajuda Financeira

Ontem, 13, o governador Helder Barbalho assinou o Decreto Estadual nº 2.117/2022, concedendo os benefícios do Programa “Recomeçar”, instituído pela segunda vez como medidas de urgência à população atingidas por desastres naturais.

“O decreto estabelece o ‘Programa Recomeçar’, para que a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar possam atender, através do Banco do Estado do Pará (Banpará), as famílias atingidas por enchentes, por desastres naturais. Portanto, mandando para o Diário Oficial neste momento (edição extra do Diário Oficial) dada a celeridade, para que possamos o mais rápido possível colaborar com estas famílias, diminuindo seus sofrimentos”, informou Helder Barbalho nas suas redes sociais.

O Programa “Recomeçar” concede de forma eventual auxílio financeiro em parcela única, no valor de R$ 1.212,00, às famílias paraenses em vulnerabilidade social, devido à de calamidade pública ocorrida no primeiro semestre de 2022, e à situação de emergência ocasionada por fortes chuvas, deslizamentos, inundações, enxurradas e alagamentos.

Fonte: Roma News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.