Menu

Pará terá agosto mais quente, prevê Inmet

Continua após a publicidade

Se já estava quente, acredite, vai piorar! De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o mês de agosto na Região Norte do país, deve registrar um volume de chuva mais baixo que a média histórica nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. Já na Região Sul, o Inmet apontou que o volume deve ficar próximo ou acima da média no leste do Paraná e abaixo da média no noroeste e oeste. Ainda de acordo com o Inmet, as temperaturas devem ficar acima da média durante o mês de agosto, principalmente no Pará, Maranhão, Piauí e Mato Grosso, onde a temperatura média pode superar os 28ºC.

Na região Norte, está previsto chover menos de 100 milímetros (mm) na parte noroeste. O mesmo volume está previsto para ocorrer na costa leste do Nordeste. Nos estados do Pará e Amapá, o instituto prevê chuva “ligeiramente acima da média”, ou seja, podendo ultrapassar 60 mm.

Quanto o oeste da Região Nordeste, o Inmet prevê tempo seco em agosto, o que pode ocasionar um volume inferior a 20 mm ou nenhuma chuva em determinadas localidades.

Não estão descartadas chuvas localizadas no litoral da Região Sudeste, devido a passagem de frentes frias pelo oceano, que de acordo com o Inmet, pode ocasionar instabilidades.

De acordo com o Inmet, as temperaturas devem ficar entre 20°C e 25ºC em parte da Região Nordeste, norte de Minas Gerais e oeste do Paraná. E quanto as massas de ar frio, elas poderão deixar as temperaturas abaixo de 10ºC na parte de maior altitude do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.